terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Olhares da Exposição

Recentemente a biblioteca municipal de Vila Pouca de Aguiar acolheu uma exposição que consistia numa apresentação de objectos elaborados à mão, característicos da nossa região, como por exemplo utensílios da agricultura. O autor destes maravilhosos objectos é João Pinto, e para mim é alvo de surpresa e admiração, pois penso que os objecto que observei são muito engenhosos e difíceis de elaborar.
Dos vários e belos objectos observados, destaco um carro singular e uma família de avestruzes. Apreciei muito todos os objectos, contudo o carro singular transmitiu-me um pouco de dinâmica e velocidade, fazendo com que eu me relembrasse dos momentos de infância em que brincava com os pequenos carros. Também o facto de gostar de automóveis rápidos, como este parece ser foi uma razão de ter gostado deste objecto.
Outro dos objectos que gostei foi a imitação de uma família de avestruzes, pois retrata a união que está sempre presente na família de todos os animais, neste caso as avestruzes. Sendo uma ave, a avestruz é um animal livre, embora seja alvo de cativeiro. Contudo não deixou de ser um objecto que transmite a liberdade, a união, a protecção e a força existente nas famílias animais.

Daniel Monteiro Alves, N.º7, 12.ºA
Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Pouca de Aguiar Sul
Escola E.B. 2,3/ Secundária de Vila Pouca de Aguiar
2008/2009
* Obrigado, Daniel
João Costa