quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Com agrado

De 3 a 13 de Dezembro ocorreu, em Vila Pouca de Aguiar, uma exposição intitulada “Flora de Brincadeiras” de João Pinto, a qual visa dar a conhecer aos seus visitantes o que se pode fazer com tão pouco e simples material e tanta paciência e dedicação.
No âmbito da disciplina de Português B, foi-nos solicitada a presença nesta exposição e pedida a escolha, à vontade, de dois objectos sobre os quais teríamos de fazer, posteriormente, um pequeno texto de reflexão deste e da sua escolha.


A Abelhinha


Escolhi este objecto pois achei-o engraçado e fora do normal. A Abelhinha é constituída por um pequeno pau ao qual está ligado, por um fio, um cilindro sem a base inferior. A parte engraçada deste objecto é que, ao rodarmos o pau, o cilindro vai produzir um som semelhante ao de uma abelha.
Este objecto é muito engraçado pois podemos, a partir de outros objectos mais simples, realizar um som tão maravilhoso como o de uma abelha. É fantástico descobrir como uma pitada de paciência e imaginação podem fazer.


Carros de maçaroca



Escolhi este objecto pois achei-o muito engraçado e original. Estes carros, feitos com a maçaroca do milho, remetem-nos para o tempo em que não existiam brinquedos como os de agora e as crianças tinham de fazer manualmente os seus próprios brinquedos. E com um objecto tão simples como o milho é-se capaz de realizar algo tão conhecido como um carro.

Catarina Pinto, 12.º A, n.º 6
Escola EB 2 , 3 /Secundária de Vila Pouca de Aguiar
* Muito agradecido, Catarina.
João Costa