terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ecos da Exposição



No passado dia 12 de Dezembro, visitei na Biblioteca Municipal uma exposição intitulada “Flora de Brincadeiras”. Esta exposição era formada por vários objectos, na maioria brinquedos para crianças, construídos a partir de objectos sem valor.
Aprecio muito o trabalho deste tipo de artistas, que transformam algo sem valor numa perfeita obra de arte com grande valor.
Dos objectos que visualizei escolhi dois para descrever os sentimentos que tive aquando a minha visita por toda a exposição. Os objectos escolhidos foram a bicicleta da primeira figura e ainda o avião da segunda figura.
Em primeiro lugar a bicicleta fez-me lembrar os meus tempos de infância que passava a andar de bicicleta com os meus amigos e irmão, coisa com que ocupava as tardes das enormes férias de Verão. Desde pequeno sempre fui fascinado pelo desporto e por isso sempre que podia trocava uma tarde de casa por uma tarde de passeio pelas ruas da vila juntamente com os colegas e por vezes sozinho.
O segundo objecto é um avião, um meio de transporte que desde sempre me fascinou, pela sua capacidade de transformar viagens grandes e demoradas em curtas e agradáveis. No último Verão tive a minha segunda experiência em andar neste tipo de meio de transporte com a ida com a família para Palma de Maiorca. A viagem, a paisagem, a adrenalina de levantar voo e aterrar, tudo me fascinou. Espero ter ainda nesta vida o prazer de poder vir a andar novamente de avião.

João Carlos Gonçalves, 12ºA, nº12
Escola EB 2 , 3 /Secundária de Vila Pouca de Aguiar

* Muito agradecido, João.